quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Isto do inverno

Ora isto do Inverno em Évora é uma novidade para mim. Muita gente já me disse que o inverno ainda não começou mas eu ando sempre gelada até aos ossos!
Esta manhã levantei-me cedo e, como aluna aplicada que sou, fui para o CES logo de manhã. Sai de casa e, por acaso, reparei que estava um pouco de nevoeiro, mas nada de grave. Pensei logo nostalgicamente nos meus invernos em Lisboa, com o nevoeiro que por lá aparece. Saí da minha zona, e ao virar para a rua que vai dar às muralhas da cidade, fiquei parva ao perceber que Évora tinha desaparecido! Para onde é que ela foi? Para lado nenhum, minha gente. Mas foi engolida por um nevoeiro tão denso que não via um palmo a frente do nariz. A minha sorte é que já conheço os caminhos todos, então não me espetei em lado nenhum! Estava eu já parada em frente ao CES, edificio imponente de 3 ou 4 andares, e não conseguia ver o diabo do edificio. Mas eu sabia que ele estava lá!
Este nevoeiro mata-me! Não fazia ideia de que isto aqui era assim! Espera-me um inverno às apalpadelas, principalmente quando estiver nevoeiro à noite e eu sair da aula às 20h. Vai ser bonito encontrar o meu carro no parque de estacionamento às escuras!

Sem comentários:

Enviar um comentário