Ao ter entrado de férias no sábado (sim, o semestre finalmente acabou), fiquei com mais tempo para me dedicar ao babe e à culinária!
Quando eu ainda andava na correria dos artigos científicos, e o babe ficava a jogar warcraft, eu acabava muitas vezes por adormecer ao som do masterchef, que dá na sic mulher. Ora o que é que os concorrentes do masterchef tiveram de fazer? Macarons! Tivemos de experimentar também (nota: o babe só desviou os olhos do jogo para babar para uma torre feita de macarons!)
Ontem decidimos aventurar-nos na árdua tarefa que é confeccionar macarons (sim porque eu sou uma nódoa em doçaria!).
A receita em que nos baseamos pode ser consultada aqui.
Aconselhamos a seguirem a receita tal como ela está, menos na parte do saco de pasteleiro, porque rompemos o nosso e acabámos por meter a massa dos macarons à old school, com uma colher e muita skill. e não se preocupem se não conseguirem macarons perfeitinhos, eles vão saber igualmente bem!
Aqui ficam algumas fotos da nossa aventura culinária (as javardisses que fizemos não puderam ser documentadas porque eu não queria sujar a máquina de chocolate!). Enjoy!
Aqui se comprovam as skills do babe a bater as claras em castelo à mão. Adicionámos chocolate em pó para dar cor à massa dos macarons.
Fazer macarons old school implicou que não saissem perfeitos. Ainda assim sairam estilosos, como este que parece uns rayban!
Aqui vos apresento o filho pródigo entre dois tabuleiros de macarons!
macarons acabadinhos de sair do forno, já retirados do papel vegetal.
O fantástico recheio dos deuses. Foi a parte mais bem conseguida desta aventura culinária!
O belo do macaron caseiro feito por mim e pelo babe!
Sem comentários:
Enviar um comentário